terça-feira, 18 de julho de 2017

Óculos, pra que TE QUERO

Hoje o Renato foi ver óculos de grau para ele. Na verdade, não foi ele que foi ver, a mulher que veio até nós. E entre rir e tentar escolher qual a melhor opção pra ele, comecei a me divertir "escolhendo" um pra mim.


Vamos fazer um parênteses aqui: há uns 10 anos eu usava óculos para ler. Mas eu acabei achando que não fazia tanta diferença e fui parando de usar. 

Mas hoje, depois de experimentar alguns óculos e me apaixonar por um deles, resolvi que queria. Entendam.....eu não precisava (ainda não), mas eu queria. Pra quê? - podem me perguntar. E eu vou ser sincera sem fazer rodeios: por puro estilo. Simplesmente para bancar a intelectual hahahahhaha SOU DESSAS. 


O que posso fazer....sou assim mesmo. Estou reforçando um estereótipo? Provavelmente. hahahahahha. Isso parece coisa de criança? Provavelmente. 



Mas enfim.....não tem explicação (ainda não). Não tem justificativa (ainda não). Eu só o queria e pronto. E então, eu o teria. 

Eis o óculos:


E, depois de decidir que, SIM, teria o meu óculos-para-fazer-estilo, eu acabei provando uns outros. E escolhi outro. SIM, dois óculos-para-fazer-estilo. Esse aqui:


Eu simplesmente ia colocar um vidro antirreflexo nele e ponto final. Mas enquanto a mulher da ótica fazia as marcações eu disse:

- Ahhhh, teve uma época que eu usava óculos, devo ter a receita em algum lugar. 

E fui procurar a receita. E achei. E quando ela olhou a receita, e se deu conta que meu problema era estigmatismo, mudou todos os meus planos. E como ela entendia do assunto mais que eu, resolvi acatar a opinião. 

Segundo ela, estigmatismo não desaparece. "Você não tem problema para focar, às vezes?"....e realmente, nos últimos dias tenho tido essa dificuldade. E então, comprei as armações, deixei as lentes também pagas, e sexta vou ao oftalmo para atualizar meus exames. E então, se for preciso, pago alguma diferença. E foi nesse exato momento que meus óculos ganharam necessidade, explicação e justificativa.

Aí vem a lição de hoje: às vezes temos uma ideia maluca, uma loucura completa e a gente deixa pra lá. Pensamos: "não, que absurdo, é muita maluquice. Vou deixar pra lá". Mas na verdade é a vida, o universo, DEUS (ou como quiser chamar.....não vamos brigar por isso) que está te mandando uma mensagem. E dizendo: "olha, repara nisso, vem por esse caminho".


E se a gente parar pra reparar bem reparadinho mesmo....DEUS (sim, eu chamo de DEUS) nos envia mensagens o tempo todo. Ele está o tempo todo dando pistas, guiando....a gente só precisa escutar. Colocar o mundo no mudo e ouvir o coração. E vamos conseguir ouvir o que ELE tem a dizer. Depois que eu comecei a reparar nisso.....olha, nunca mais escuto ninguém. Se é pra ouvir, ahhhhhh, por favor, vamos falar com quem realmente importa. 

DEUS, pode falar!!!! Estou TE escutando!!!!

Um comentário:

  1. Também sou astigmata, enxergamos bem, mas claridade e cansaço acabam com a gente... Sou a louca do óculos escuro e colírio! No meu caso antireflexo não resolve, a lente tem que ser mais escura...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...