quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Stand Up Paddle

Faz um tempo que estou louca para fazer Stand Up. E para quem não sabe o que é, é aquelas pranchas enormes com remo. 


Mas eu descobri que elas são bem caras. Os preços variam de 1.500 a 5.000. E me conhecendo como eu me conheço.....bem, vou querer a mais cara. E....assim...... as mais baratas (1.500) já seria cara de mais pra mim no atual momento. 

É claro que antes de comprar eu iria alugar - para ver se realmente iria gostar - e ter umas aulas. Mas eu estava adiando tudo isso, com medo de gostar e ficar louca querendo comprar e sem dinheiro pra isso. 

Aqui em Porto Alegre, em Ipanema, tem aluguel de Stand Up, por 50 reais 30 minutos. O que, se você pensar, é bem caro.....se você quiser fazer 30 minutos 1 vez por semana (o que pra mim não seria suficiente) já sairia mais caro que uma academia. Sem falar que Ipanema.....acho meio poluído, eu gostaria de fazer em outros lugares do rio Guaíba mais limpos. E tudo isso estava borbulhando a minha mente nos últimos 3 meses.

Aí saí de férias. E num dos dias de férias (fazia 1 semana das 3 que eu teria) fomos numa prainha lá no ES chamada Praia Grande, uma enseada sem muitas ondas e tal. E chegando lá tinha o Stand Up para alugar, e era 20 reais por 40 minutos. E eu pensei: "essa é a minha chance".



Estávamos eu e uma amiga.  E eu disse a ela: 

- Que bom que não corri hoje cedo na praia (estava correndo todos os dias, mas isso conto depois), vou gastar calorias fazendo Stand Up. 
E ela disse: - Gastar calorias? Mas nós só vamos passear e dar uma remadinha de vez em quando....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Helen (a tal amiga), não fazia idéia do que estava por vir. 

Pegamos a prancha, o instrutor nos ensinou como era o esquema, subimos na prancha e fomos pro mar. Estávamos cheias de marra. Colocamos o colete salva-vidas. Eu sei nadar, mas como era a primeira vez que eu fazia Stand Up, queria me preocupar com menos uma coisa. E - olha que guria marrenta - de óculos escuro. Me achando a estrela do Instagran (mas não tirei foto....pena).

No instante que subimos na prancha começou a ventar. Não consegui ficar de pé, não consegui ficar ajoelhada (assim:).


Então eu ficava sentada nos pés. De joelho na prancha, mas com a bunda acomodada no tornozelo. 

Tava ventando muito e tinha uma área de muitas pedras, que tínhamos que evitar. Então eu remava pra longe das pedras, e quando parava de remar para tentar ficar de pé, o vento me levava de volta pra perto das pedras.....foi uma luta. A Helen não consegui fazer nem 20 minutos, passou a prancha pro meu marido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E eu pensei: ahhhhhhhhh, achou as calorias que iríamos queimar, né?

Levamos uns 4 tombos na água e lá pelo terceiro se foi o meu óculos (o meu e o da Helen). Sentirei saudade dele (esse aqui:).


Mas tudo bem, que Iemanjá aceite como presente. 


Não é fácil remar naquele treco, ainda mais quando venta. Eu fiz meus 40 minutos (estou numa fase em que tento terminar tudo o que começo). E eu - apesar de tudo - adorei. Pretendo fazer de novo futuramente. E, quem sabe um dia, eu fique boa nisso.....


Sonhar não custa nada. 

Aí.....a história não termina aqui. No dia seguinte fui correr na praia. Na primeira corrida já senti o tornozelo. Mas pensei: preciso terminar o que começo. Terminei a corrida de 1 hora (correndo 1 minuto e caminhando 2). 

No dia seguinte o tornozelo já tava inchado e doendo. Cheguei a conclusão de que passar 40 minutos remando sentada no meu tornozelo, apoiando todo o peso do meu corpo no tornozelo, não foi mesmo uma boa ideia. Passei as 2 outras semanas de molho, sem poder correr, sem poder fazer AF, e a dor está perdurando. Cheguei em Porto Alegre, ainda estava andando que nem uma pata choca. 

Ontem fui no médico. Ele pediu uma ressonância, mas já me adiantou que não é nada grave. Que é chatinho pra curar, porque é no pé, mas não é nada grave, me receitou um remédio e me disse pra colocar gelo. E disse que se eu quisesse que parasse de doer mais rápido, eu poderia também tomar uma injeção. Mas acho que nem vou tomar, não tá mais doendo tanto. 

Aí, no médico, o médico um gato.....kkkkkkkkkkk....eu perguntei se a injeção seria no pé. E ele disse: "não, na bunda, mas não dói nada". Eu então fiz cara de paisagem para disfarçar meus pensamentos e pensei:

- Pena que não vim com minha calcinha fio dental.....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mulher, se dê o respeito! Ahhhhhh, a minha mente não poderia perder a piada. Mas depois o médico disse que a injeção seria na farmácia (pena....kkkkkkkk). 

Agora é cuidar do pé, pra voltar logo a malhar. E quem sabe, voltar a fazer Stand Up. Quem sabe.....

10 comentários:

  1. gata safad..! gahahaha.. la em vila velha, é dahora fazer standup na praia da sereia. pq ela é protegida pela pedra da seria e pelo morro do moreno... e tem pouca onda e pouco vento ;)...
    qdo sarar corre pra lá! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tecnicamente, essa praia que eu fui também seria perfeita, mas o clima tá muito louco. Agora já estou em POA. Curando o meu pé....e sonhando com o stand up....em breve, voltarei....

      Excluir
  2. Que aventura!
    Pena ter se machucado. Imagino o que teria feito nas outras semanas.
    Desejo a você uma boa recuperação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm essas férias foram cheias de histórias para contar. E se eu não tivesse me machucado teria muito mais.....bjsbjsjbs

      Excluir
  3. Nossa que legal, fico sonhando com standup também...Mas medico gato hã kkkkk adoro mas morro de vergonha...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sim.....médico gato é tudo de bom kkkkkkkkkkkkk mas sou uma mulher casada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. LEVAR INJEÇÃO NA FARMACIA, FOI ÓTIMA....KKKKK
    CUIDE BEM DESSA LESÃO AI, HIEN.
    A MINHA JA ESTA BEM, FAZENDO ATIVIDADE FÍSICA NORMALMENTE, PORÉM COM TORNOZELEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que o médico disse, o meu problema não é tão grave. Demora mesmo um pouco para sarar completamente, mas depois de sarar não tem nenhuma sequela. E ele disse que eu só posso voltar a malhar depois da autorização dele. kkkkkkkkkkkkkkk Não peço autorização nem do meu marido...só porque ele é gato acha que pode mandar em mim kkkkkkkkkkkkkkk brincadeira. Claro que vou obedecer. :D

      Excluir
  5. Sua sorte que vc só sentiu o tornozelo, todo mundo diz que depois de uma aula de Stand Up, sobra dor no pescoço e nos braços! Aqui em Salvador as aulas mais famosas acontecem na Barra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ainda não recuperei o meu pé. E o médico disse que só posso voltar a malhar quando ele liberar...... #DESESPERADA

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...