domingo, 28 de junho de 2015

Decoração de corredor

Para quem tem corredor em casa, e se animou com a reforma do meu corredor, aqui vão algumas ideias do que fazer para deixar o lugar ainda mais lindo e charmoso:

Mais ideias com fotos:







Paredes estilosas:




Com espelho:



Aproveitando e dando utilidade: 




Enfim, amei vários ali.....vários. 

Mas a ideia é sempre adequar o que gostamos ao espaço que temos. E o meu, graças a Deus, já está pronto!

Reforma do corredor

Continuando a saga da reforma daqui de casa, terminei o corredor. Aliás já faz quase 1 ano que eu o quase tinha terminado. Mas finalmente dei os toques finais.

É o corredor que leva para os quartos. Não tinha muito o que fazer, era pintar e decorar. 


O meu sonho era colocar papel de parede nele. O resto, ele ficou do jeito que eu queria. A única coisa que eu realmente mudaria é o papel de parede que eu queria ter colocado. Mas não qualquer papel de parede (se bem que tem vários estilos que ficaria legal ali), eu queria um listrado, azul marinho e branco (estilo navy), com listras largas. Mais ou menos assim (mas com as listras ainda mais largas):


Mas com o problema de umidade que tem a minha casa....impossível. Então, bola pra frente....é fazer o que dá. 

As cores eu planejei já pensando na copa (que estou quase terminando), que terá a mesma combinação de cores. E as cores escolhidas foram "lebre" e "agulha de costura".



A "lebre" (mais escura) ficou na parede que eu queria que fosse o papel de parede.

E nela fiz uma composição de quadros. Dois dos quadros (o grande e um dos pequenos) eu já tinha ganhado do marido faz tempo. Então comprei mais 3 pequenos e fiz a composição: o grande no meio e dois pequenos de cada lado. Os quadros são esses, da Tok&Stok:



E coloquei fotos marcantes, aquelas que tem história.

Na outra parede tem várias portas, a da sala de TV, do lavabo e da suíte. E na parede que tem entre essas portas todas tem o quadro de luz. E para esconder este quadro de luz eu uso um quadro de metal, aqueles que se coloca fotos com ímã.


Eu usei os mesmo quadros que eu já tinha, mas antes eles eram rosa. o que não combinava em nada com minha nova decoração (nem com a de antes....hehehehe), então os pintei de brando, e essa foi a parte mais chata de toda reforma. 

Eu pintei, não deu certo. Tive que lixar tudo e pintar novamente. Enfim, demorou, mas terminei. 

E as luminárias do corredor ficaram as mesmas. Eu gosto delas porque tem história. Elas eram da casa da minha mãe, ficavam nos quartos. E quando meus pais instalaram ventilador de teto nos quartos (anos atrás) ele tiraram e guardaram essas luminárias, e eu as peguei pra mim.....eu adoro esses coisas que vem carregadas com histórias (boas).

Então, no final das contas, o meu corredor fico assim:









Mais uma etapa terminada.....graças a Deus!

Em breve, fotos da copa.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Amiga e blogueira

Estou tão sem tempo, não tenho tempo nem de respirar, estou com várias postagens e assuntos atrasados.....mas este aqui eu não podia adiar.

Sabe que neste processo de ter (orkut, face e depois.....)blog, nos aproxima de muitas pessoas. Eu já fiz amizades fora de série. Descobri verdadeiras irmãs. Almas gêmeas de coração. A Silvania, a Nana que já até passou uns dias aqui em casa.....amo. Essas duas aí estão comigo desde o Orkut. E nesse meio do caminho teve mais, teve várias. Tenho amigas incríveis, a I. por exemplo, enfim é tanta gente que não dá pra colocar o nome de todas aqui. 

Enfim, e neste meio tempo tive leitoras assíduas temporárias......acho que não é só eu. Acho que todas as blogueira tem isso. São pessoas que leem seu blog todos os dias, cometam ativamente e depois de um tempo...some. 

Sabe por que some (no meu caso)? 

Por que se cansam. Até eu me canso do meu processo e efeito sanfona...que é mais complicado que entrar numa jornada pra emagrecer. É lutar constantemente com o sobe e desce da balança. Porque a balança começa a baixar e você engrena e acha que "agora vai". E algo acontece e tudo volta à estaca zero. E isso cansa. Cansa a mim.....agora imagina a outras pessoas. 

Por que digo isso?

Por que hoje recebi uma prova de amor.....kkkkkkkkkkkk. Não no sentido literal, mas não deixa de ser. E ouvir que alguém está ali contigo, e acreditando em você.....é tão tão tão bom. 

Vamos aos fatos:

A Mia está comigo no desafio 76. Para quem quiser saber como essa história começou, clique aqui.

E ontem na pesagem, quando ela se pesou estava com 75,5.

E ela deixou no blog dela um recadinho fixo no mural, no mesmo lugar que tem o selinho #acretite 76. Ela colocou:

Olha se já não é pra morrer do coração de tanto amor....E como se não bastasse, ela me mandou um audio pelo whatszap que postarei aqui:


Muito obrigada Mia. Serie a próxima a alcançar os 76. Obrigada por todo apoio, toda confiança, toda força. A sua garra me guia, me motiva, me faz focar. Você nem imagina o tamanho da força que me dá. E vamos continuar juntas no caminho. Eu rumo aos 76, e você rumo aos 65. Bora que temos chão pela frente........bjsjbsjbs

#acredite65
#acredite76
#acreditetambém

Semana 5


Eu deveria ter feito este post ontem....é verdade. Mas ontem não deu tempo....com tanta coisa pra fazer, que não deu tempo. Saí cedo....voltei só de noite....enfim. Mas antes tarde do que nunca, posto hoje:

Enfim chegamos na quinta semana sem nenhum progresso (e até mesmo com um certo retrocesso). Eu sei que preciso cuidar melhor da alimentação, cortar um pouco do carbo, malhar, e tudo mais que a gente sabe que é fundamental. Mas simplesmente não estou conseguindo administrar tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. 

Peso de ontem:


A TPM passou, levou embora as gramas que trouxe....mas continuo nos 93. Lembro de quando empaquei nos 91,7 e me deu até saudade.

Tenho mais 2 semanas pra terminar a Operação Marcela Bela, e depois continuo no desafio das blogueiras. E depois tenho o desafio que é a minha vida....pelo resto da vida......mas a questão é: preciso começar logo a levar a sério este processo.

Operação Marcela Bela - SEMANA 5


quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bem assim.....kkkkkkkkkkk


Copo coletor menstrual

Em respeito aos homens que leem meu blog, devo dizer, este post é mesmo especial para as mulheres.

Dito isso, vamos lá:

Semana passada chegou a Dona M., e com ela o desastre na balança. Mas eu nem me importei. Sim, eu já disse isso. mas é que agora vou explicar o porquê. Por que estava feliz a ver a Dona M.

E descobri totalmente por acaso um tal de copo coletor menstrual. Eu nunca tinha ouvido falar dele. E fiquei chocada ao saber que ele existe desde a década de 30, e que só agora ele está mesmo ganhando força. 

Gostei da ideia logo de cara, por um simples motivo: odeio absorvente. São completamente desconfortáveis. Aí você pensa, poxa, o homem já foi à lua e até hoje não inventaram nada melhor que absorvente? Pois é, já inventaram. Só não foi divulgado (ai eu fico pensando....quanta coisa já não inventaram e a gente que não sabe?).

O que é o tal do copo coletor? É isso aqui:


Então você dobra ele do jeito que quiser (tem vários jeitos e cada pessoa se identifica com um):


E coloca dentro de você.


Eu sei....essa ideia parece ser bem estranha, e eu não to ajudando , então vou fazer o seguinte...vou colocar aqui o primeiro vídeo que eu assisti sobre o assunto, e foi este vídeo que me convenceu. Depois eu assisti vários outros, mas este aqui é mesmo o melhor. 

Com vocês a super Jout Jout, falando sobre o copo coletor:


Quem quiser ver o vídeo no canal dela, clique aqui. E quem quiser conhecer o canal do youtube dela, clique aqui. Muito bom....eu recomendo.

Ela é demais!!! 

Enfim, assisti esse vídeo, comprei a ideia, e comprei o copo!

Fui no site da Inciclo e comprei o meu. 


E lá eu descobri que tem dois tamanhos, o A e o B. Um é para as menores de 30 anos que não tiveram filhos ainda.....todo o resto (acima de 30 e independente da idade que tiveram filhos) faz parte do outro grupo. 


Olha o choque inicial: se você tem mais de 30 anos, você tem a "pepeca" (como diria a Jout Jout) de mulher que já teve filhos. Enfim, mas isso eu prefiro nem comentar. 

Então comprei pela internet. Demorou uns diazinhos pra chegar....e no meio disso, a Dona M. veio. E eu fiquei: "poxa...queria meu copinho". No mês seguinte eu viajei e Dona M. veio antes. Ela veio e foi embora durante a viagem, e meu copinho em casa....que droga. E eu querendo testar. 


Quando a Dona M chegou na semana passada, eu nem queria saber de mais nada. Se tava inchada, se tava com cólica (porque tava bem frio)....eu só queria testar o meu copinho.

E testei com toda felicidade do meu ser. E como foi? Foi um DESASTRE!

Primeiro: você precisa se acostumar com ele. O cabinho do copinho realmente incomoda. Muito menos que o absorvente incomoda. Mas incomoda. E você precisa se acostumar com esse mundo novo (ou cortá-lo). Eu não cortei o meu, afinal ainda estou me acostumando de esse cabinho muito me ajuda na hora de tirar.

Segundo: na segunda vez que o coloquei, o coloquei muito fundo. Muito fundo. O treco sumiu e eu fiquei desesperada. Eu o achava lá no fundo. Mas não conseguia tirar. E fiquei num desespero. Já me imaginava tendo que chamar o marido ou correr a gineco....e no meio do desespero me machuquei. Não machuquei muito, mas a machuquei. Enfim...quase foi um trauma. Mas eu não me venço facilmente. Era uma questão de honra tentar de novo. Entrei num grupo do face, o Coletores Brasil, e lá tirei muitas dúvidas e as gurias me ajudaram muito. Eu descobri que na hora de tirar você faz uma forcinha (tipo pompoar mesmo) e isso ajuda o copinho a descer mais e você o tira mais facilmente.

Terceiro: Eu só conseguir colocar e tirar o copinho deitada, e no segundo dia eu fui tirar e fez uma sujeirada. Foi quando treinei a tal da forcinha....já consigo tirá-lo no chuveiro o que é um avanço. Mas colocar ainda é um processo. Eu o coloco no chuveiro mesmo. Mas pra realmente criar o vácuo, eu preciso deitar e ajeitar ele.....mas é coisa que vou me acostumando com o tempo.

Enfim, ainda estou em processo de me acostumar com o copinho, mas já estou adorando......e super recomendo. E tudo o que posso dizer em favor do copinho é: assista ao vídeo da Jout Jout. Nessa onda de defender a ideia do copinho....ela é muito melhor que eu!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Desafio - Registrando o find

A blogueira, e amiga, Mia propôs um desfio de fim de semana. Pra vê se a gente permanece focada e não coloca tudo a perder. 


E o desafio era bem simples: registrar tudo o que se come no fim de semana. 

Bem, simples pra outras pessoas.....pra mim foi complicadíssimo.

Em minha defesa, quero dizer que não curto essa coisa de fotografar tudo o que se come.....uma coisa ou outra, até gosto, mas tudo? Resumindo....na maioria das vezes eu só lembrava que não tinha fotografado depois de ter comido. 

No sábado até fotografei mais....mas no domingo....bem, acordei tarde. O almoço saiu lá pelas 15:30 e com a onda de mexer na casa.....não lembrei mesmo.

Mas tentei. Juro que tentei. 

Então vamos às fotos que foram tiradas:

- Sábado -

Sábado.....o que dizer do sábado? Lixo total. Um frio de lascar e eu só pensava em comer....marido em casa e coisa e tal.....um desastre!

O café foi comportado - como sempre. Pão e manteiga e café. Os lanches foram péssimos com um toque fit. Tava tãoooooo frio, que não resisti, e fiz arroz doce (1). Mas para diminuir o peso na consciência, fiz com arroz integram e açúcar mascavo.  O quê? Não conta? ahhhhhh azarrrrrrrr! (ainda bem que não está mais tãoooooo frio). 

No almoço (2)  foi costela de porco feita na grelha. Como tinha batata assada eu não comi arroz, e, claro, não podia faltar minha salada. Teve suco de caju sem açúcar e chocolate amargo de sobremesa.

No final da tarde teve pinhão (3) e de noite vinho seco com queijo parmesão e amendoim (4). Simmmmm, tudo num dia só. Um absurdo. E geralmente, meus finds são assim mesmo. Agora sabem porque não consigo sair do lugar. Meus finds são complicadíssimos.

- Domingo -

Domingo eu só fotografei o almoço. Que teve arroz, salada e asinha de frango com laranja apimentado. É coisa de outro mundo, e nem é tão calórico, 3 asinhas possuem 190 calorias.....só que eu não fiquei nas 3 asinhas.....ninguém fica. Impossível. 

Fora isso.....bem, fora isso teve o pão com manteiga e café no café da manhã. Banana com canela no lanche, chocolate amargo de sobremesa, mingau de aveia  no final da tarde, e de noite pão com leite quente. 

Enfim....este foi o meu trágico fim de semana. Preciso tanto melhorar.....mas é difícil estar focada quando tem um monte de coisa pra fazer, pra resolver e ainda o marido pentelhando em volta......mas eu tenho essa consciência: de que preciso melhorar. 

Já é alguma coisa?Não!

A consciência sem atos, não é nada. Não serve de nada! Preciso mesmo melhorar e ponto final.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dicas para emagrecer no inverno

O inverno é um problema crônico....é muito difícil emagrecer, é muito difícil ficar nas 1.500 calorias, é muito difícil querer malhar....enfim...é tudo muito difícil.  


E pra não pensarem que no inverno, tudo é uma dificuldade só, saibam que, tecnicamente, é mais fácil emagrecer no inverno. O corpo por si só já gasta mais energia tentando aquecer o corpo. E justamente por isso sentimos mais fome, e fome de algo super ultra mega calórico. Ou seja, no inverno é mais fácil emagrecer e mais difícil de se manter na dieta. 

Então, comecei a procurar na internet dicas para conseguir emagrecer no inverno, e vou reunir as principais aqui....para todos que possuem a mesma dificuldade que eu. 

Vamos às dicas:

1. Abuse dos chás:


No inverno aumenta a procura por alimentos quentes e a boa notícia é que você pode abusar dos chás, que contém zero calorias, se consumidos sem adição de açúcar. Os chás são ótimos aliados ao emagrecimento, ainda mais nessa época do ano. Além de nos manter aquecidos, com sensação de bem estar, nós podemos utilizar as ervas que auxiliam no emagrecimento, como, por exemplo, chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, dente de leão com hortelã, anis, limão siciliano e gengibre, chá de cavalinha, chá de marcela, etc.

Uma dica para o preparo correto do chá é não deixar a água ferver. Quando começar a levantar fervura você deve desligar o fogo e deixar as ervas em infusão de dois a três minutos.

2. Abuse das sopas:


Além de saudável, a sopa de legumes auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar. Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais, como pães e torradas.

Algumas das sopas mais indicadas, como sopa de legumes ou sopa de legumes com proteína – em que se acrescenta na preparação uma quantidade de carne vermelha, frango ou tofu para as versões vegetarianas. Além de serem quentes e super leves, aquecem o corpo e ajudam a fortalecer a imunidade (fator condizente à estação, uma vez que o inverno é favorável para o aparecimento de doenças como a gripe), dão saciedade e são auxiliadores da hidratação, que muitas vezes é deixada de lado na temporada de frio.
 
Mas as sopas podem virar uma bomba calórica se você escolher os ingredientes errados. Fuja de caldo verde com batata inglesa, bacon e minestrone, composta por macarrão com feijão. Uma sopa balanceada deve possuir uma porção de proteína ou gordura boa, como amêndoas, semente de girassol ou de linhaça. Entre os legumes, os mais recomendados são abobrinha, berinjela, chuchu, alho poró, couve-flor, brócolis, abóbora e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce ou baroa. Se você optar pelos carboidratos, combine com legumes de sabor neutro, como couve-flor e chuchu, para diminuir o teor de calorias do prato.

 3. consuma vegetais e frutas:


No inverno, muitas pessoas deixam de consumir a salada verde crua. Uma dica é fazer folhas verdes refogadas, afinal os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável.

Já as frutas, opte por elas como sobremesa. As frutas assadas ou cozidas são ótimas para a sobremesa ou lanche da tarde. Além de saudáveis, elas também são importantes para o emagrecimento. Então, bateu aquela vontade de comer um docinho? Fuja do chocolate! As frutas quentes ou assadas são ótimas opções. Opte por maçã, banana, pêssego ou abacaxi. Você ainda pode polvilhar canela sobre elas, que possui propriedades termogênicas. A especiaria ainda ajuda a atrasar o esvaziamento gástrico, colaborando para evitar a fome ao longo do dia, prevenindo picos de ansiedade e a consequente vontade de comer mais doce.

4. coma da 3 em 3 horas: 


Comer a cada três horas já não é mais um segredo do emagrecimento. Esta regra é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade, o que ajuda a evitar a fome fora de hora. Aqui, o intuito é se alimentar com intervalos de três horas durante as refeições, diminuindo assim a ansiedade e aquela sensação de fome exagerada que leva à compulsão. A lei é: coma pouco, mas coma sempre.

Mas se mesmo assim você está sentindo uma fome fora do normal, diminua este intervalo. O frio favorece a perda de peso, já que o corpo precisa gastar mais calorias para se manter aquecido. E como o organismo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal, ficamos com a sensação de fome mais cedo. Uma dica é diminuir o intervalo entre as refeições para duas horas e meia, em vez de três. Procure consumir alimentos pouco calóricos em porções pequenas e fracionadas.

5. Invista nos termogênicos:


Dê preferência aos temperos termogênicos - a pimenta e o gengibre são alimentos termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura interna do corpo facilitando a queima de calorias e na quebra de gordura do tecido adiposo. 

Para conseguir este efeito, você pode consumir em até quatro xícaras de chá verde por dia, acrescentar gengibre ralado ou picado no leite, iogurte e saladas ou polvilhar canela em frutas assadas ou quentes, vitaminas, leite e iogurte. O café também é considerado termogênico e você deve consumir de três a quatro xícaras por dia para não exagerar na ingestão de cafeína. A pimenta vermelha pode ser usada em um preparado especial, colocando-a em um vidro de azeite junto com gengibre. Deixe curtir por três dias e use em saladas e carnes. O vinagre de maçã também pode ser usado para temperar saladas.

A lista dos termogênicos mais conhecidos é composta por alimentos como a pimenta vermelha, que é rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gorduras no tecido adiposo; o ômega 3, encontrado em peixes e importante auxiliador na redução da retenção de líquido no corpo; o gengibre, que possibilita o aumento de 5% a 10% no gasto calórico e pode ser consumido junto com alimentos ou em forma de chá; o óleo de coco virgem, que contém ácido láurico e o monolauril, que ajudam na redução da gordura corporal; a canela, que é também fonte de cálcio; e o chá verde, que é ótimo para o funcionamento do metabolismo, uma ótima maneira de emagrecer no frio se alimentando com saúde.

Uma ótima dica também é o Leite desnatado com canela que é uma ótima pedida para esquentar no friozinho, já que as bebidas quentes não podem faltar no nosso cardápio durante os meses mais frios, por isso é ainda mais importante fazer escolhas saudáveis. O leite desnatado é uma fonte de proteína magra, enquanto a canela é considerada um alimento termogênico, ou seja, essa combinação além de ser uma delícia também ajuda a queimar calorias.

 6. Beba água


A água é conhecida como líquido fundamental no controle da fome e na hidratação do corpo. Outro benefício na ingestão da água é o auxilio no bom funcionamento do intestino quando associada à alimentação rica em fibras. Portanto, seja qual for a época do ano, beber bastante água sempre ajuda a emagrecer com saúde.

7. Pratique atividade física


Para muita gente, o inverno é sinônimo de preguiça e de utilizar o tempo livre para hibernar embaixo das cobertas. Porém se o seu objetivo é ficar com o corpo ideal, o rigor e disciplina são essenciais. Saia de casa, movimente-se, realize atividades que, além de prazerosas, trarão inúmeros benefícios para o seu físico e sua saúde.

 Além da dieta balanceada, a rotina de exercícios é fundamental para emagrecer no frio e manter a saúde em dia. E não adianta dar espaço para a preguiça: o inverno será esquecido totalmente graças ao calor das atividades físicas e da sensação de dever cumprido após o fim de mais um dia se exercitando.


8. Consuma fibras

A inclusão de fibras na alimentação também é crucial para se manter a forma, pois elas aumentam o gasto calórico do corpo. Além disso, as fibras podem e devem ser consumidas em qualquer época do ano, uma vez que são fundamentais para o organismo, auxiliando no funcionamento do intestino e na prevenção de doenças como diabetes.

Inclua o farelo de aveia no cardápio - com grande poder emagrecedor, o alimento confisca calorias no intestino delgado e as elimina do corpo. O farelo de aveia é um ótimo substituto na preparação de pães, bolos e panquecas.

9. Recorra a versões leves das tradicionais pratos de inverno


Desde que faça trocas inteligentes, você pode se dar ao luxo de jantar um belo fondue ou queijos e vinhos durante o inverno. Tente fugir do fondue de queijo. No caso do fondue de carne, opte por grelhar na pedra em vez de fazer frito. Como acompanhamento, escolha molhos que não contenham maionese ou creme de leite. Para o fondue de chocolate, prepare-o com consistência mais rala, à base de chocolate amargo e abuse das frutas como acompanhamento. 
Foi convidado para uma comemoração com queijos e vinhos? "Opte pelos queijos de cabra, ovelha e búfala, já que o grau alergênico é menor quando comparado aos derivados do leite de vaca. Todo alimento considerado alergênico pode aumentar o grau de inflamação do sangue, que favorece o acúmulo de gordura.
Troque a cerveja pelo vinho. O clima frio é mais favorável ao consumo de vinho. É verdade que a cerveja é menos calórica mas, provavelmente, você não conseguirá consumir apenas duas latinhas. O vinho tinto ainda faz bem para a saúde do coração, condição essencial para manter o ritmo na academia. Ele possui possui polifenóis, componentes naturais encontrados na casca e na semente da uva, que possuem importante ação antibiótica, efeito antioxidante e ainda reduzem o colesterol ruim (LDL) e aumentam o chamado colesterol bom (HDL), ajudando a prevenir a formação de placas de gordura nas artérias. A recomendação diária de consumo é de ate duas taças para homens e até uma taça para mulheres.



E assim a gente vai tentando fazer algo que parece mesmo ser impossível: emagrecer no inverno!

Vamos nessa que daqui a pouco o verão chega!!!!
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